Reduza os riscos de Câncer através da alimentação

Reduza os riscos de Câncer através da alimentação

reduzir o desenvolvimento do Câncer

Mesmo que você tenha uma predisposição genética, é possível modular a expressão dos genes e reduzir o risco de desenvolver o câncer através da alimentação!

Isso é válido tanto para reduzir o desenvolvimento do câncer como para outras doenças.

Apesar de não podermos mudar nossa genética, temos o poder de influenciar a expressão dos nossos genes,  e nosso diagnóstico de Câncer

Então como prevenir o câncer?

A resposta para evitar esta doença está em moldar seu estilo de vida, principalmente através de escolhas alimentares que desfavoreçam a formação de radicais livres e evitem a exposição a poluentes e compostos tóxicos.

Então sim, é possível reduzir o risco de câncer através da alimentação!

Primeiramente, é esteja ciente e evite os alimentos que podem aumentar o risco de câncer, como:
embutidos e embalados, industrializados, com trigo, lácteos e açúcar.

Estudos têm mostrado que uma dieta rica em alimentos processados e com alto teor de açúcar pode contribuir para o aumento do risco de câncer.

Agora, conheça os alimentos em potencial, capazes de reduzir o desenvolvimento do câncer 

Eles tem esse potencial pois tem a capacidade de modular a expressão dos genes.

Pegue um caderno ou seu bloco de notas e anote todos eles para que você se lembre sempre e crie o hábito de incluí-los em sua dieta!

  1. Alimentos vindos da terra


    A mandioca e a batata doce são excelentes opções.

    Elas são ricas em nutrientes como fibras, vitaminas e minerais, além de serem fontes de carboidratos complexos de baixo índice glicêmico.

    Esses alimentos promovem uma liberação mais lenta de açúcar no sangue, evitando picos de glicose e contribuindo para a estabilidade dos níveis de energia ao longo do dia.

  2. Plantas


    Os chás e ervas são aliados poderosos para modular a expressão genética.

    Chás como chá verde, chá de hibisco e chá de camomila são conhecidos por seus benefícios antioxidantes e anti-inflamatórios. O chá verde, por exemplo, contém compostos chamados catequinas, que possuem propriedades protetoras contra o câncer e podem ajudar a regular a expressão de genes relacionados a processos inflamatórios.

    Além disso, ervas como alecrim, manjericão e salsa são excelentes fontes de antioxidantes que podem auxiliar na saúde celular.

  3. Temperos naturais:

    O alho, a cúrcuma e o gengibre são temperos com propriedades incríveis.

    O alho contém alicina, um composto bioativo que possui propriedades antimicrobianas e pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

    A cúrcuma contém curcumina, um poderoso antioxidante e anti-inflamatório natural. A curcumina pode modular a expressão de genes relacionados à inflamação e ao estresse oxidativo.

    O gengibre, por sua vez, possui compostos como gingerol e zingerona, que apresentam propriedades anti-inflamatórias e podem auxiliar na digestão.

Agende sua Consulta


Eu como Nutricionista funcional ofereço orientações individualizadas com base em informações genéticas e características específicas de cada pessoa.

Realizo uma avaliação nutricional completa, identificando carências e excessos de nutrientes, vitaminas e minerais, e forneço um plano alimentar conforme necessidade e objetivo da sua saúde, como por exemplo um plano alimentar personalizado caso você tenha algum histórico genético de câncer na família.

Clique aqui para agendar uma consulta comigo e ganhar mais saúde e vitalidade através de sua dieta ou novo estilo de vida alimentar!

Consulta Nutricional

Descubra todos os benefícios de minha consulta Nutricional nesse outro conteúdo.

Camila Laranja

    Deixe uma resposta